quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Como trabalhar percussão corporal com crianças - vídeo 5

Segue o quinto vídeo para trabalhar percussão corporal com crianças, explorando diferentes ritmos.


Links para os demais vídeos sobre esse assunto:

Vídeo 1
Vídeo 2
Vídeo 3
Vídeo 4


Música usada:


Areia

A
Não, não construa
       D            A
Sua casa na areia

Não, não construa
      E
Na beira do mar
            A
Mesmo que pareça chique
           D
É impossível que ela fique
              A              E      A      
A tempestade a vai derrubar

A                                       E      
A rocha é o lugar de construir
           A                            E  
Um alicerce forte que não vai cair
                A D    F#m  A  
As tempestades vão e vem
          E         D           A

Mas a paz de Cristo tu tens

6 comentários:

  1. Que legal!! Adorei!! Parabéns pelo trabalho e pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia! Tudo bem? Que bom que você gostou! Beijos e o Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu trabalho. Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline. Fui seu colega na Curumim e você foi professora do meu filho, Lucas. Fernando, prof de música, lembra? Achei seu blog por acaso, uso muito percussão corporal nas minhas aulas. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando! Claro que eu lembro! Preciso dizer aqui que você, a Ni, o Coré e a Tânia de Morisson foram pessoas que sempre me inspiraram e ensinaram como trabalhar música com as crianças. Vocês me deram uma grande bagagem!
      Abraços

      Excluir