quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Atividades diferentes para crianças - Luz do mundo.

Amados, 

Num dia desses, queríamos ensinar para as crianças de 10-11 anos a palavra de Mateus 5:13-16: RA

13 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;
15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.


Lemos para as crianças a passagem e eles acompanharam a leitura na Bíblia. Perguntamos o que eles entenderam, o que não entenderam, se alguém sabia responder...Explicamos o que é uma candeia, o que é um alqueire...


Como atividade fizemos uma candeeiro.



Para fazer essa atividade também, você vai precisar de:
  • um pacote de velas 
  • garrafa pet
  • tesoura 
  • cola colorida para decorar a garrafa ou tinta vitral. 
  • cola quente





Fazer o castiçal com as crianças primeiro, conforme a foto, decorar e colocar a vela para eles levarem para casa. Você podem colar com as tampinhas, pois fica mais fácil de grudar uma parte na outra. Se não usar tampinha, tem que recortar da própria garrafa,  da parte que sobrou, uma rodinha de plástico e colar entre as duas garrafas. É necessário colar com cola quente ou grudar com durex. 












Peguei essa ideia desse site:


Abraços e que o Senhor nos abençoe com mais ideias legais. Amém!