terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Como trabalhar música com as crianças nas igrejas. Parte 3.

Seguindo a postagem, mais músicas infantis e suas respectivas imagens, conforme as atividades propostas na Parte 1
Sugiro o site: http://hinar.io/criancas. Copie e cole na barra de rolagem e abrirá uma grande seleção de letras, partituras. Dá para ouvir cada uma das canções!!!
Em cada título, coloquei um link para que você possa ouvir a música;)




Deus fez os peixinhos para rio e mar.
Deus fez os peixinhos, pô-los a nadar.
Quando brincam n´água
até  o fundo vão;
Brincam sem cuidado,
Vejam só como eles são!

Um é pequenino, outro grandalhão;
Um é tão magrinho,
Outro  gorduchão!.
Quando brincam n´água
até o fundo vão;
Brincam sem cuidado,
Vejam só como eles são!

Gostam de minhocas, migalhas de pão.
Fogem ligeirinho do seu tubarão.
Quando brincam n´água até o fundo vão.
Brincam sem cuidado,

Vejam só como eles são!




Quem fez as lindas estrelas?
As lindas estrelas? as lindas estrelas?
Quem fez as lindas estrelas?
Deus, nosso Pai!!!

Quem fez o mar azul?  
O mar azul? o mar azul?
Quem fez o mar azul?              
Deus, Nosso Pai!!!      
Deus, Nosso Pai!!!

Quem fez você e eu?   
Você e eu? você e eu?
Quem fez você e eu?
Deus, nosso Pai!!!

Quem fez as aves que voam?
As aves que voam?as aves que voam?
Quem fez as aves que voam?      Deus, Nosso Pai!!!

 Quem fez as lindas estrelas?
 O mar azul, as aves que voam,
 Quem fez você e eu?
 Deus, Nosso Pai!!!!

Meu barco é pequeno  

 C                  F                 G                      C
Meu barco e pequeno e grande e o mar, Jesus segura minhas mãos
C                  F               G                   C
Ele e meu piloto e tudo vai bem na viagem para Jerusalém
C                 F         G      C
Meu barco sem Cristo ao céu não ira nas águas afundará
C                    F               G                  C
Mas quando Jesus meu barco guiar aos céus poderei Alcançar.


A Deus dai louvor. 
A Deus dai louvor
com todo ser
Com todo corpo a Cristo dai louvor
Com as mãos e os pés
Com a cabeça e a voz
Com seu corpo dai louvor
Com a mão
(repete o refrão)  
Com a mão, outra mão
(repete o refrão) 
Com a mão, outra mão, com o pé
refrão ... Outro pé
refrão ...Com a cabeça
refrão ...E a voz
Louvai-O, louvai-O
todas as crianças.
Deus é amor! Deus é amor!
Louvai-O, louvai-O todas as crianças,
Deus é amor! Deus é amor!
Amai-O, amai-O
todas as crianças,
Deus é amor! Deus é
amor!
Amai-O, amai-O todas as crianças,
Deus é amor! Deus é amor!
Servi-O, servi-O
todas as crianças,
Deus é amor! Deus é amor!
Servi-O, servi-O todas as crianças,
Deus é amor! Deus é amor!



A formiguinha

G                                  D
A formiguinha corta a folha e carrega,
C                          G
Quando uma deixa a outra pega! (bis)

Coro
G                                 D
Deus não quer preguiçoso em sua obra,
C                                 G
Deus não quer preguiçoso em sua obra
G                                 D
Deus não quer preguiçoso em sua obra
C                          G
Porque se não, o tempo sobra!

G                      D
Oh! que mistério glorioso,
C                                  G
A formiguinha ensinando ao preguiçoso! (bis)

Alô! 
Alô, alô
Aqui estamos nós.
Alô, alô,
Pra ouvir de Cristo a voz.
Quietinhos pois vamos ficar
e a bíblia estudar.
E aprender a Jesus amar
E aprender a Jesus amar.


Estou alegre!
         D
Grupo 1: Estou alegre
          G              Gm
Grupo 2: Por que estás alegre?
         D
Grupo 1: Estou alegre
         A
Grupo 2: Conta-me o porquê
         D       D7
Grupo 1: Estou alegre
          G              Gm
Grupo 2: Por que estás alegre?
          D            A     D  D7
         Isso eu quero já saber.

                  G
Grupo 1: Vou contar-lhe.
                   D
Grupo 2: Podes contar-me
                                    A
 A razão de estar alegre assim.

          D            D7
Todos:   Cristo um dia me salvou
         G           Gm
         E também me transformou.
              D           A       D
         Por isso, agora alegre estou.



   D
Escute agora esta história 
                A
É da mulher que se deu mal
G          D
Só porque olhou pra trás,
   G        A        D
Virou uma estátua de sal (2x)

G          D     D
Olhou pra trás e se deu mal
     A
A mulher de Ló
   G        A          D
Virou uma estátua de sal
D                 D
Olhe pra mim e você vai ver
G           A      A       D
Ela ficou assim!         Assim

D
Joga fora a tristeza,
               A
Diga adeus pra nunca mais
G              D
Venha correndo pra Jesus
       G      A        D
Só não pode olhar para trás

Sim, sou um vaso
Sou um vaso disso sei,
Pois a Bíblia assim me diz;
Deus é o Oleiro, o barro sou,
Desse modo me formou.
Sim, sou um vaso.
Sim, sou um vaso.
Sim sou um vaso.
A Bíblia assim me diz.





Toc, toc, toc!
Alguém me bate à porta.
Toc, toc, toc!
Alguém deseja entrar!
É o mal querendo um lugarzinho
Não! Não! Não!
Você não pode entrar!
Toc, toc, toc!
Alguém me bate à porta.
Toc, toc, toc!
Alguém deseja entrar!
É Jesus querendo a “casa toda”;
Sim Senhor
Oh! Vem em mim morar!
A porta é uma só

A porta é uma só,
Porém dois lados há:
Dentro e fora—
Você, onde está?
A porta é uma só,
Porém dois lados há:
Eu já estou dentro—
Você, onde está?
Havia um homenzinho torto, que
andava num caminho torto
Ele tinha uma casinha torta, e tudo nele era torto.
Um dia esse homenzinho torto, a Bíblia encontrou.,
E tudo o que lhe era torto, Jesus endireitou.
Cuidado olhinho o que vê (bis)
O Salvador está olhando pra você.
Cuidado olhinho o que vê.
Cuidado boquinha o que fala (bis)
O Salvador está olhando pra você.
Cuidado boquinha o que fala.
Cuidado mãozinha o que pega (bis)
O Salvador está olhando pra você.
Cuidado mãozinha o que pega.
Cuidado pezinho onde pisa (bis)
O Salvador está olhando pra você.
Cuidado pezinho onde pisa.
Cuidado olho, boca, mão e pé (bis)
O Salvador está olhando pra você.
Cuidado olho, boca, mão é pé.
Em Sua forte mão Para Deus usaram o que havia em mãos:
Davi, uma pedra,
Raabe, um cordão,
Maria, um perfume,
Uma vara, Arão.
Meu pouquinho muito pode em Sua forte mão!




Nenhum comentário:

Postar um comentário