quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Como contar histórias de forma diferente - A Mulher Samaritana.

Amados,
Um dia desses, preparando a lição das crianças sobre a Mulher Samaritana, uma das passagens que mais gosto, pensei em fazer assim:
  • Roda de conversa sobre como foi a semana. Cada um fala algo importante que aconteceu na semana.,
  • Oração um a um na ordem do círculo -todos devem ser incentivados a orar. Podemos usar a bola da oração - a bola é passada pelo círculo. Quem a segurar faz a oração.
  • História. A mulher Samaritana. Uma sugestão legal para contar essa história: Um irmão assume o papel do Senhor Senhor Jesus, e uma irmã a da Mulher Samaritana. Não precisa de muito para se caracterizar, pode ser com um lenço na cabeça, um vaso com água na mão... algo que caracterize ambos como personagens. A leitura da história estará acompanhada da dramatização. Vamos usar a a versão da Bíblia na Linguagem de Hoje. Clique aqui para visualizá-la.
  • Acabada a história, (ainda em roda), pergunte o que cada um entendeu e o que não entendeu e explique, retomando as partes importantes. Podemos nos basear no item Formação do Caráter da Criança, retirado do livro O Bom Depósito, volume 5, Editora Árvore da Vida, que é nosso livro do professor. Segue o link abaixo para que você tenha acesso ao livro.

Retirado do Livro O Bom Depósito 5. Editora Árvore da Vida



  • Enfatizar o versículo com as crianças :

Jo 4:14mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.


  • Atividade(sugestão): Fazer um poço de argila com as crianças. Cada criança faz o seu ou todas podem fazer um grande poço. As crianças amam argila!
Bem, são essas as sugestões para essa história. 
O Senhor nos abençoe abundantemente com ideias novas, a fim de que as crianças amem e aprendam a palavra de Deus!
Abraços,
Aline


-- 
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário