Quem sou eu

Minha foto

Olá! Sou professora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas e trabalho com inclusão escolar na rede regular de ensino, desde 2003. Atualmente atuo na Sala de Recursos Multifuncionais, fazendo o Atendimento Educacional Especializado para crianças com deficiência, TGD e altas habilidades no contra turno da escola regular. Sou casada, tenho dois filhos pequenos (meus ruivinhos lindinhos) e um cachorro fofo. Nossa família é cristã e sempre se reúne para orar, ler a Bíblia e fazer estudos bíblicos com as pessoas. Gosto muito de ler, cantar, tocar violão, meia lua. Também escrevo livros infantis e gosto muito desse trabalho. Tenho quatro livros publicados pela Editora Árvore da Vida,  artigos sobre educação e um livro digital publicado pela Saraiva: Josias - pé na cidade, coração no rio. Outros livros estão em andamento! Possuo quatro blogs:

Espero que você goste! Boa leitura!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ter encargo e compromisso com Deus e com as crianças.

Diz tudo. Se não mudarmos essa mentalidade, vamos ter jovens fracos para com Deus! Fico admirada quando vejo pais pensamdo assim e quem serve também. Fico horrorizada quando ouço que com criança não precisa espiritualizar demais, o que vira bandeira para não preparar um momento especial com elas (o que muitas vezes são duas horas por mês, no máximo) e para jogar uma bola na mão delas, deixando-as por conta... É inclusive ofensivo ao Espírito Santo. Desde quando espiritualuzar demais virou sinônimo de algo ruim?
Precisamos realmente ter mais encargo e compromisso. As crianças percebem. O mesmo compromisso que demonstramos, será o que elas apresentarão no futuro..

Tirei a imagem abaixo desse grupo no face:

Filhos, Desafios e Ministérios.

Abraços!